Sobre

Sobre o Observatório dos Crimes Cibernéticos

Somos uma Associação sem fins lucrativos, de direito privado e de interesse público.

Nosso foco de atuação é o mapeamento, análise, divulgação e estudos de casos com o poder público para melhoria da defesa e proteção de toda sociedade, indivíduos, empresas e governos, visando elevar a maturidade da nossa comunidade em matéria de crimes cibernéticos.

Queremos entregar para toda a sociedade ferramentas e informações que permitam a todos, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, se defender e prevenir das constantes ameaças de fraudes e invasões cibernéticas.

O nosso objetivo é centralizar, em um único fórum de consulta, todas as informações relevantes relacionadas a crimes cibernéticos, de todas as modalidades, para que a sociedade possa interagir de maneira constante conosco, buscando se proteger e se informar sobre a constante evolução das fraudes digitais.

Somamos esforços com todos os órgãos públicos, forças policiais, autoridades, universidades, fóruns de debate, marcas, empresas e pessoas físicas que, como nós, buscam uma internet mais segura e um ambiente digital saudável e limpo de fraudes e abusos.

Nossa Missão

Elevar a maturidade dos indivíduos, mercados e governos no combate aos crimes cibernéticos através do mapeamento, análise, divulgação e estudos de casos com o poder público e academia.

Nossa Visão

Sermos o maior HUB de informações sobre proteção de crimes digitais da América Latina e Caribe através do mapeamento, análise e colaboração no combate aos crimes cibernéticos

Nossos Valores

Isenção e independência, profissionalismo de alta performance, atuar sempre em direção ao bem comum, primar pelo sigilo das informações a nós confiadas, priorizar pessoas em cada etapa do processo e reconhecer sempre os parceiros.

O OCC está alinhado diretamente a 3 ODS e segue os princípios das melhores práticas de ESG.