Tipos de fraude

Conheça os diferentes tipos de crimes cibernéticos

A maioria dos crimes digitais são realizados através de algum tipo de engenharia social, ou seja, técnicas de convencimento das vítimas usadas pelos criminosos para o envio de dados confidenciais, como senhas e informações pessoais. Quanto mais atento você estiver, melhor. Por isso, aqui reunimos alguns dos mais comuns e conhecidos crimes digitais que assolam a sociedade.

 

Adwares

Adwares são ferramentas de coleta de dados e tráfego online, que criam um perfil para o usuário e são utilizadas para gerar anúncios personalizados.

Saiba mais

Ransomware

Tendo como alvo, principalmente, as grandes empresas, o Ransomware é uma técnica de bloqueio e criptografia de dados do usuário onde se exige um resgate.

Saiba mais

Cryptojacking

Cryptojacking não rouba dados, mas sem seu consentimento consegue usar os seus recursos para a mineração de moedas virtuais e deixa seu computador lento.

Saiba mais

Jackpotting

Os golpes virtuais vão muito além de celulares e computadores, podendo atingir caixas eletrônicos de todo o país em busca de dinheiro.

Saiba mais

Sextortion

Cuidado ao enviar fotos sexuais para pessoas desconhecidas. Sextortion é o crime que, muitas vezes, exigem dinheiro em troca da não divulgação do material.

Saiba mais

Ataques a dispositivos IoT

Os dispositivos IoT trazem muito mais conforto para as nossas vidas, mas, assim como tudo que está conectado na internet, eles também podem ser infectados.

Saiba mais

Fraude de boleto

As fraudes de boleto têm se tornado bastante comuns e conseguem ser bem convincentes, mas, por serem falsas, existem formas de diferenciá-los.

Saiba mais

Phishing

A tática do Phishing é uma das mais antigas da web, sendo utilizada até hoje para roubo de dados e informações sigilosas de pessoas e empresas.

Saiba mais

Stalking

O Stalking é um problema real e atinge diversas pessoas pelo mundo. O objetivo dos criminosos é prejudicar os seus alvos com informações coletadas online.

Saiba mais

Cadastre-se agora para receber alertas caso seu e-mail seja comprometido